Reuniram-se na sede da Prefeitura Municipal de Altaneira o Secretário de Cultura, Antonio de Kaci, Secretário de Administração e Finanças, Luis Pedro e o Assessor Técnico de Projetos e Ações da Secult, Vavá Gois. Juntos discutiram propostas de retomadas e criações de novos editais e incentivos com recursos da Lei Aldir Blanc no nosso Município.
Inicialmente ficou decidido que o Governo Municipal de
Altaneira através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Cultura e
Administração irão buscar parcerias com setores técnicos, para elaboração de
editais que contemplem espaços, grupos, artistas e fazedores de cultura em
geral, que se enquadrem com os requisitos da lei e dos editais municipais que
serão brevemente elaborados e disponibilizados para que todos tenham acesso e
possam se inscrever e concorrer dentro do que se pede na lei.
Ainda nessa semana as Secretarias envolvidas irão se reunir
com técnicos sobre a lei e participarão de formações.
O Governo Municipal
com a sua gestão nas Mãos do Povo, de forma transparente irá disponibilizar
informações de como está acontecendo o período de elaboração dos editais e,
brevemente disponibilizará para os fazedores de cultura altaneirenses, que
poderão participar da segunda etapa de editais e incentivos financeiros da Lei
Aldir Blanc em Altaneira.
Entenda a lei.
A Lei Aldir Blanc - também chamada Lei
Aldir Blanc de Emergência Cultural ou Lei Aldir Blanc de
apoio à cultura - é como ficou denominada a Lei nº 14.017 de 29 de junho de
2020 elaborada pelo Congresso Nacional com a finalidade de atender ao setor
cultural do Brasil, maior afetado com as medidas restritivas de isolamento
social impostas em razão da pandemia de Covid-19, destinando para tal o valores
para estados e municípios.
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