terça-feira, 26 de outubro de 2021

REUNIÃO ESTRATÉGICA ENTRE AS SECRETARIAS DE CULTURA E DE FINANÇAS PARA RETOMADA DOS EDITAIS DA LEI ALDIR BLANC.


Reuniram-se na sede da Prefeitura Municipal de Altaneira o Secretário de Cultura, Antonio de Kaci, Secretário de Administração e Finanças, Luis Pedro e o Assessor Técnico de  Projetos e Ações da Secult, Vavá Gois. Juntos discutiram propostas de retomadas e criações de novos editais e incentivos com recursos da Lei Aldir Blanc no nosso Município.

Inicialmente ficou decidido que o Governo Municipal de Altaneira através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Cultura e Administração irão buscar parcerias com setores técnicos, para elaboração de editais que contemplem espaços, grupos, artistas e fazedores de cultura em geral, que se enquadrem com os requisitos da lei e dos editais municipais que serão brevemente elaborados e disponibilizados para que todos tenham acesso e possam se inscrever e concorrer dentro do que se pede na lei.

Ainda nessa semana as Secretarias envolvidas irão se reunir com técnicos sobre a lei e participarão de formações.

 O Governo Municipal com a sua gestão nas Mãos do Povo, de forma transparente irá disponibilizar informações de como está acontecendo o período de elaboração dos editais e, brevemente disponibilizará para os fazedores de cultura altaneirenses, que poderão participar da segunda etapa de editais e incentivos financeiros da Lei Aldir Blanc em Altaneira.

Entenda a lei.

A Lei Aldir Blanc - também chamada Lei

Aldir Blanc de Emergência Cultural ou Lei Aldir Blanc de apoio à cultura - é como ficou denominada a Lei nº 14.017 de 29 de junho de 2020 elaborada pelo Congresso Nacional com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil, maior afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas em razão da pandemia de Covid-19, destinando para tal o valores para estados e municípios.

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