O Governo Municipal de Altaneira através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo trabalhou com essa ação emergencial, fazendo junto a população altaneirense o trabalho de divulgação, tira dúvidas e principalmente realizando o cadastramento de pessoas que possuíam o perfil exigido pelo programa de Auxílio Financeiro no Setor de Eventos.
Com trabalho e dedicação a Gestão Municipal divulga que 32 (trinta e duas) pessoas que fizeram o cadastro com o auxílio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Altaneira foram contempladas com o auxílio emergencial financeiro do Governo do Estado do Ceará e da SECULT Ceará.
Governo do Ceará amplia para R$19,8 milhões o auxílio financeiro aos profissionais do setor de eventos, contemplando todos os aprovados. A decisão do governador Camilo Santana, anunciada em live nesta terça-feira, 13/4, irá beneficiar todos os 19.830 profissionais do setor de eventos inscritos, quase duplicando os recursos previstos anteriormente. "Na negociação com o segmento havia uma previsão de beneficiar 10 mil trabalhadores. Decidi e estou autorizando o pagamento de todos os inscritos. Todos os 19.830 receberão a parcela de RS 1 mil reais", destacou o Governador. O pagamento iniciará no dia 20 de abril
Com trabalho e dedicação a
Por meio desta ação, o Governo do Ceará contempla integralmente as pessoas aptas a receberem o recurso, um auxílio financeiro de R$ 1.000, divididos em duas parcelas de R$ 500.
A Secult Ceará informa ainda que, após a divulgação do resultado, os pagamentos da 1ª e 2ª parcela devem ser realizados cumprindo o seguinte cronograma:


Os aprovados terão seu status no Mapa Cultural alterado para “aprovado” e a Secult Ceará irá encaminhar a solicitação de pagamento para o banco. O benefício será creditado na conta bancária informada pelo solicitante no ato inscrição.
Este é mais um apoio ao setor prejudicado economicamente pela pandemia da Covid-19 no Ceará.
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